terça-feira, 14 de setembro de 2010

PESQUISA COMPROVADA

Olá galera agora foi comprovado em pesquisa 
que o Indesgn CS5 é mais eficiente e preciso


De acordo com pesquisa da Adobe, o InDesign não é mais utilizado apenas para trabalhos impressos; ele agora também é adotado em uma grande variedade de projetos, incluindo aqueles direcionados a aparelhos móveis e online. Nos dias atuais, os consumidores desejam maneiras mais simples de adicionar interatividade, exportar documentos para Flash, criar e-books (livros eletrônicos), e buscam técnicas dinâmicas para os trabalhos no dia-a-dia. E quando você testa o novo InDesign com esses objetivos, o resultado é altamente satisfatório.

Maior eficiência

O CS5 agora exige menos passos quando você estiver manipulando objetos de página. Por exemplo, em vez de ficar mudando constantemente de ferramentas para tarefas diferentes, agora é possível usar a boa e velha ferramenta Selection para alinhar, distribuir, girar, mudar de tamanho, repor, cortar (crop), e escalar frames e conteúdo em frame. Você também pode aplicar cor em um objeto ao usar o painel Control em vez do Swatches.

O painel Layers também foi redesenhado, e agora é parecido com o do Adobe Illustrator. Você pode ver uma lista de objetos empoleirados em uma determinada camada, além de poder selecionar, esconder, nomear, bloquear e alterar a ordem de qualquer objeto lá mesmo no painel. Objetos agrupados também aparecem, com um conveniente triângulo de transparência, que permite que você veja e rearranje os itens dentro do grupo. 

Outra novidade é a opção Auto-Fit, que controla o que acontece quando você redimensiona um frame gráfico. Isso pode ser muito útil quando você estiver usando a nova ferramenta Gap, que permite que você ajuste o espaço branco entre os múltiplos objetos enquanto mantém o pedaço grande geral da página que os objetos ocupam.

Desenvolvimentos para editoração de texto e layout de página 

Atendendo a pedidos antigos de usuários, os parágrafos agora podem se estender sobre várias colunas em uma estrutura de texto, algo que economiza muito tempo quando você está criando títulos e legendas. Além disso, parágrafos em uma coluna podem ser reformatados, como múltiplas colunas dentro dessa área.

Um novo recurso Balance Columns mantém a extensão de todas as colunas em uma balanceada estrutura de texto multi-coluna – até enquanto você edita o texto. A nova ferramenta Live Captions gera captura estática ou ao vivo para uma imagem usando sua metadata (dados internos), como o nome do fotógrafo e informações de direitos autorais (copyright).

Provavelmente a maior mudança estrutural do InDesign CS5 seja a habilidade de incluir diversos tamanhos de página em um documento, o que facilita muito para manter uma formatação consistente sobre vários itens em um projeto, como cartões de visita, brochuras e anúncios, entre outros.

Também é muito mais fácil adicionar à sua página uma grade de estruturas de imagens ou de textos enfileirados – você simplesmente aperta as setas do teclado para adicionar colunas e linhas enquanto arrasta. E para os designers que não se cansam de ângulos curvos, o novo recurso Live Corner Effects permite que você arraste um ou mais ângulos curvos de uma estrutura para alterar seu raio, em vez de ter que digitar números em um campo no painel Control.

Nenhum comentário:

Postar um comentário